II Copa Mineira de Futebol Amador entre Seleções 

Promoção: Secretaria de Estado de Esportes

 

Seleção de Capelinha

Campeã da II Copa Mineira de Futebol Amador

A seleção de Capelinha é a grande campeã da II Copa Mineira de Futebol Amador. Com a vitória por 2 a 1 sobre Rio Novo, no último domingo, repetindo o placar da primeira partida, Capelinha fez a festa com a sua torcida, no estádio municipal Newton Ribeiro. Foi a primeira participação da equipe na competição, promovida pela Secretaria de Estado de Esportes, com o apoio da Loteria Mineira.

Capelinha venceu Rio Novo em um jogo emocionante. Sandro, logo aos nove minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para a equipe da casa. Rio Novo igualou o placar com Fernando, aos 30 minutos. Já com o tempo regulamentar esgotado, aos 46 minutos da segunda etapa, Cleidson fez o gol da vitória para Capelinha, acabando com qualquer esperança de Rio Novo, que outra vez termina a competição como vice-campeão.

Capelinha entrou em campo com Luiz Henrique, Wilson, João, Jeferson, Cleidson, Paulo (Isaías), Francisco, Agnaldo, Vicente, Wilton e Sandro (José Aparecido) - técnico: José Newton. Rio Novo: Diomar, Bruno (Flávio), Rafael, Juscelino, Fernando, Eudalécio (depois Rodrigo), Hugo, Lívio, Wellington, Mário e Carlos – técnico: Menon.

Melhor campanha

  Capelinha decidiu a Copa Mineira em casa por ter a melhor campanha. Foram 14 partidas, com nove vitórias, três derrotas e dois empates. Marcou 25 gols e levou 15. Sua maior goleada foi na vitória de 7 a 3 sobre Mutum. Cleidson e Sandro terminaram empatados na artilharia de Capelinha, com oito gols. Já para a seleção de Rio Novo, que em 14 jogos venceu cinco, perdeu três e empatou seis, resta o consolo de ficar com o melhor saldo de gols (18) e o ataque mais positivo (33 gols), além da maior goleada da competição: 9 a 1 em Chácara.

A Copa Mineira movimentou o futebol amador do Estado durante cinco meses e foi um sucesso tanto dentro como fora de campo, com público superando todas as expectativas. Para o secretário de Estado de Esportes Sérgio Bruno Zech Coelho, iniciativas como essa são essenciais para que Minas Gerais recupere sua vocação esportiva. “Nosso Estado sempre foi um celeiro de craques e uma competição como essa é essencial para revelar novos talentos”, afirma.

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br, o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos torcedores, jogadores e dirigentes do futebol de Capelinha/MG, pela brilhante conquista da II Copa Mineira de Futebol Amador.

Marco Antônio Caetano de Andrade

futebol1.gif (4527 bytes)