50ª Edição da Copa Itatiaia 

Belo Horizonte e Região Metropolitana

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Fonte: www.futebolmineiro.com

   
 

Fluminense, de Mocambeiro, passa apertado pelo Rio Verde, de Santa Luzia, e esta na final da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia

A chuva que caiu neste domingo estragou um pouco do espetáculo da semifinal da Chave Metropolitana no ótimo estádio de Ibirité

O Jogo

Logo que saiu a boa podemos ver que o jogo seria decidido nos detalhes, o ótimo gramado do estádio de Ibirité escondia armadilhas às poças d’água que formavam em locais isolados do campo.

Aos 3 minutos de jogo o placar e inaugurado, numa bola tirada da zaga do Rio Verde, esta vai à zaga do Fluminense, onde Bruno dá um chutão passe para João Batista, este ganha do seu marcador e chuta forte sem chance para Leandro. Aos 7 minutos numa bola levantada na área a zaga do Fluminense bate cabeça e o Rio Verde perde chance do empate.

Mas de tanto insistir em jogadas na área aos 27 minutos, Cabo Rôla, empata a partida depois de falha da zaga do Fluminense. A chuva dá uma trégua, a partida dá uma melhora tecnicamente, mas as poças d’águas ainda paravam as jogadas. Terminando assim o primeiro tempo.

Segundo Tempo

No primeiro lance da partida Robson do Rio Verde leve cartão amarelo. Aos 6 minutos falta na intermediária, Rodrigo arrisca de longe, bola molhada, Everton tenta encaixar e a bola escapa indo nos fundo das redes. Rio Verde 2x1.

O jogo seguia tenso, o Fluminense pressionando e o Rio Verde tentando a base de contra ataques com o perigoso Juninho que entrou e oxigenou o ataque do Rio Verde, mas com as entradas de Gargamel, Arone, Lula, Diego e Ronan, o técnico Patrocínio, mexeu na espinha dorsal do time e Arone passou a ser a estrela do jogo, este em jogada individual pela esquerda ganha do zagueiro no drible e cruza na medida para João Batista empatar a partida, isto aos 37 minutos.

Aos 39 minutos Arone na raça ganha do zagueiro na corrida, bate forte na saída do goleirão Leandro, a bola perde força na poça d’água, mas continua sua trajetória passando a linha de fundo, gol confirmado pelo auxiliar Douglas Almeida Costa e validado pelo árbitro Josué Otaciano, festa nas arquibancadas Fluminense vira o jogo 3x2.

O jogo fica tenso, o árbitro dá 4 minutos de acréscimo e termina a partida. Fluminense está na final da Chave Metropolitana.

Ficha Técnica

Rio Verde: Leandro, Bolinha, Djean, Cris, Gaiola, Rodrigo, Pacheco (Elmo), Baita (Juninho), Gláucio (Vinícius), Robson e Cabo Rôla (Marcinho).

Fluminense: Everton, Pingo (Diego), Bruno, Claudinho, Henrique (Ronan), PC, Amarelo (Lula), Boqueirão, João Batista, Marcinho (Arone), Rominho (Gargamel).

A arbitragem ficou a cargo de Josué Otaciano dos Santos, auxiliado por Adenilson Alves Teixeira e Douglas Almeida Costa.