50ª Edição da Copa Itatiaia 

Belo Horizonte e Região Metropolitana

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Fonte: Rádio Itatiaia - 13 de dezembro de 2010 por Débora Ferreira

   
 

50ª edição da Copa Itatiaia movimenta BH e região Metropolitana

Primeiros jogos foram marcados por muitos gols

Os primeiros passes da 50ª Copa Itatiaia já foram dados. Nesta primeira rodada, 15 jogos foram realizados, sendo 7 partidas da chave Belo Horizonte e 8 da chave Metropolitana. O atual campeão do maior torneio de futebol amador do Estado, o Frigoarnaldo, estreou com vitória de 3x0 sobre o Juventus, na Chave Metropolitana.

Chave Belo Horizonte

Pela Chave Belo Horizonte, no
grupo A, no campo do Mineirinho, o Mineirinho bateu o Atlantic por 2 a 1. No primeiro tempo, Fred fez 1 a 0 para o Mineirinho, mas na mesma etapa, Julianderson empatou para o Atlantic. No segundo tempo, Tinei deu a vitória ao time da casa. No campo do São José Operário, a Ferroviária venceu o Roma por 2 a 0, com gols de Gambá e Filipe.

No
Grupo B, no campo do Grêmio Mineiro, a Portuguesa venceu o Grenal por 2 a 0, com gols de Ton e Josué. Já no campo do Popular, Felicidade e Serro Novo Oriente não saíram do 0 a 0. Nos pênaltis, o Serro foi melhor e venceu por 3 a 2 – levando um ponto extra.

Pelo
grupo C, no campo do Tupinense, o Tupinense goleou o Santa Catarina por 4 a 1. No primeiro tempo, Dinho abriu o placar para o Tupinense. Na etapa final, Defunto (3 vezes) fez 4 a 0. Thiago, aos 44, descontou para o Santa Catarina. No Baleião, o Serrana bateu o Santa Maria por 3 a 0. O jogo teve a transmissão da Itatiaia.

No
Grupo D, no campo do Betânia, Alvorada e São Luiz empataram por 2 a 2. No primeiro tempo, Esmair (contra) fez 1 a 0 para o Alvorada. Na etapa final, Filipe ampliou. Miltinho e PC empataram para o São Luiz. Nos pênaltis, deu Alvorada: 3 a 0 – que levou um ponto extra.

Inconfidência e Suzana, o outro jogo do Grupo D, vai ser na quarta-feira, às oito e meia da noite, na Barragem Santa Lúcia, porque o Inconfidência está disputando a Copa Kaiser.

Chave Metropolitana

Com muitos gols marcados, os jogos da Chave Metropolitana agitaram a região. Pelo
grupo A, no campo do Frigoarnaldo, em Contagem, o time da casa venceu o Juventus, de Sarzedo por 3 a 0. Em Sabará, Rivera e PJD, de São José da Lapa empataram por 0 a 0. Nos pênaltis, deu Rivera 4 a 3 – que levou o ponto extra.

Pelo
grupo B, no campo do Frimisa, em Santa Luzia, o Rio Verde goleou o Vernópolis por 4 a 0. O Rio Verde abriu 3 a 0 no primeiro tempo com: Gláucio, Rodrigo e Robson. Na etapa final, Rodrigo fez o segundo dele no jogo e fechou a goleada. Em Esmeraldas, o Campolina venceu o Sport Vila Maria, de Lagoa Santa por 4 a 0. Fabiano abriu o placar para o Campolina no primeiro tempo. Na etapa final, Jackson, Meio Kilo e Biri fecharam o placar.

No
Grupo C, em Betim, o Renascença derrotou o Farroupilha, de Contagem por 4 a 0. No primeiro tempo, Bochecha, Marciel e Tunico abriram 3 a 0 para o Renascença. Na etapa complementar, Tiziu fechou a goleada: 4 a 0. Em Nova Lima, Palmeira e Esperança, de Ribeirão das Neves empataram por 1 a 1. No primeiro tempo Cicinho abriu o placar para o Palmeira. Macalé empatou para o Esperança na etapa final. Nos pênaltis, o Palmeira levou o ponto extra: venceu por 5 a 4.

Pelo
grupo D, em Conceição de Itaguar, distrito de Brumadinho, Itaguaense bateu o Alface, de Vespasiano por 2 a 1. No primeiro tempo, Cleiton fez 1 a 0 para o Itaguaense. Na etapa final, Douglas ampliou. Thiago diminuiu para o Alface. Em Mocambeiro distrito de Matozinhos, o Fluminense atropelou o Ideal, de Ibirité: 7 a 0. No primeiro tempo, Henrique, Rômulo (2 vezes) e Lula (2 vezes) fizeram  5 a 0. Na etapa final, Lula fez o sexto do Fluminense e o terceiro dele no jogo. PC fechou a goleada. 7 a 0 placar final.