49ª Edição da Copa Itatiaia   

Belo Horizonte e Região Metropolitana

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Fonte: www.futebolbh.com.br

   
 

Iniciaram não como favoritos, Araribá e Frigoarnaldo estarão  no Mineirão para decidir a Copa Itatiaia  

Tudo Pronto! Mineirão na mão, Copa Itatiaia no Coração

Mineirão, 16 horas, resenhas e festa. O FutebolBH através de cortesia da rádio Itatiaia através da coordenadora da Copa, Úrsula Nogueira estará dentro de campo para informar aos amantes do futebol amador tudo que ele gosta e precisa de saber.

Além da primordial e ímpar cobertura da rádio, estaremos presentes para os depoimentos dos jogadores, técnicos, estrelas e após a partida, registraremos no seu Portal do Futebol amador de BH tudo, todos os detalhes.

Treinadores

Marcinho Picafumo não tem muitos sucessos quando o assunto é Copa Itatiaia bem diferente das outras competições quando já ganhou de tudo ‘’na várzea’’. Desta vez, o treinador não quer deixar a chance passar e deseja colocar em sua galeria este grande título; Não é todo dia que se ganha uma competição em um estádio que sediará uma copa do Mundo.

Do outro lado, batizado como o Luxemburgo da várzea, ele que prega igualdade entre as equipes de BH e da Região Metropolitana, Ricardo Roellas que em BH já dirigiu e ganhou com Mineirinho e Santa Cruz, tenta mais um caneco e entra de vez para a história do futebol amador de Minas.


Alegres até o fim...

No início na chave BH, a equipe do Araribá, do oportunista ‘’Rica’ não era o favorito, a sua frente Portuguesa, Ferroviária, Mineirinho e o Inconfidência que reclama até hoje o gol polêmico na final da Chave BH no campo do Santa Cruz, eram os candidatos mais votados às vagas de semifinalistas porem, como todos sabem, o futebol é uma caixinha de surpresas e boas surpresas, por isso o Araribá mostra a sua força e nesta década conquista pela segunda vez o título da Chave BH. Em 2002/2003, perdeu para o Vila Rica de Sabará e por isso vem para este jogo com vontade mesmo sabendo que o campo exigirá de seus jogadores muito mais do que técnica e experiência mas sim, inteligência e preparo físico, para levar o título geral da COPA para BH, mais precisamente Pedreira Prado Lopes repetindo o feito do antigo Santo André do volante Batata que hoje é estrela do Araribá bem como o Santa Catarina.

Do outro lado, não menos importante o Frigoarnaldo que atrás de Minas de Betim, Fluminense de Mocambeiro, Palmeira de Nova Lima, apareceu com surpresa, que chegou. Em que busca do seu 4º título GERAL da Copa, conta em seu elenco com grandes jogadores como o zagueiro ‘’Cabeção’’ e o artilheiro da ‘’faixinha’’ ou ‘’Das Bicicletas’’, Nivaldo DJ, que já faturou a copa por outras equipes da região metropolitana.

Nivaldo joga sua última partida pelo Frigoarnaldo pois já tem contrato com o Guarani de Divinópolis, disputando o Modulo 2 do Mineiro.

Antes da final, teremos uma grande festa organizada por artistas e ex-jogadores que já brilharam no Mineirão.

Valos lá galera, vamos ver o verdadeiro Futebol, o futebol ainda movido a paixão, com identidade pois, nosso heróis da várzea fazem nossa alegria e assim será até quando Deus quiser!