45ª Edição da Copa Itatiaia - 2005 / 2006

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 29/12/2005

Final histórica na Pedreira - Poliéster e Santa Catarina se enfrentam na decisão da Chave Belo Horizonte

 A Pedreira Prado Lopes está em festa. Poliéster e Santa Catarina se classificaram na rodada de ontem à noite para a grande final da Chave Belo Horizonte da Copa Itatiana de Futebol Amador. O Poliéster assegurou vaga ao aplicar uma goleada de 5 a 0 sobre o Suzana, no campo do CESVJ Vale do Jatobá. O outro finalista, o Santa Catarina, sofreu mais para conseguir ir à final. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal com o Radiante, venceu nos pênaltis por 4 a 3.

Já na chave Metropolitana, o Ipê venceu o Brumadinho por 6 a 5, nos pênaltis, após um empate de 2 a 2 no tempo regulamentar.

Na outra semifinal, o Vila Rica, atual campeão, venceu o Nápoli por 3 a 2. As finais das chaves estão programadas para a próxima quarta-feira, e a finalíssina será no domingo seguinte (dia 8), no estádio Independência.

Poliéster x Suzana

Com um futebol bastante ofensivo o Poliéster deu um passeio no Suzana, que não conseguiu reagir. No primeiro tempo, o Poliéster fez 2 a 0 e, no segundo, com um adversário visivelmente abatido, o time da Pedreira ampliou o marcador.

O atacante Rika abriu o marcador com chute certeiro que o goleiro André não conseguiu defender. Logo depois, aos 19 minutos, Ronie Boi fez o segundo do Poliéster, aproveitando uma bola desviada do zagueiro Serginho.

No segundo tempo, era esperada uma reação do Suzana, mas foi o Poliéster que tomou a iniciativa de ampliar a vantagem. A partir dos 37 minutos, o Poliéster, com um futebol de habilidade e velocidade, chegou ao terceiro gol, por intermédio do lateral Gabriel.

O Suzana até que tentou uma reação, mas não obtinha sucesso. Teve uma chance de diminuir em cobrança de pênalti, que Ti Branco desperdiçou o goleiro Otacílio defendeu. Na seqüência, o Poliéster fez o quarto gol, com Douglas chutando forte chute de fora da área, e já nos acréscimos Nem completou a goleada de 5 a 0.

Equipes

Poliéster: Otacílio; Lucas, Serginho, Rafa e Gabriel; Billi (Nem), Ziza, Douglas (Mequinho) e Marcinho (Ronaldão); Ronie Boi (Alan) e Rika.

Técnico: Marcinho Pica-Fumo. Massagista: Willian Egg. Auxiliar: Sapeca. Diretores: César, Elói, Tarcísio e Lelé. Presidente: Renato.

Suzana: André; Sidnei (Fernando), Glaicon e Kalunga e Juninho; Marquinhos, Leandro (Cueca/ Lourinho), Ricardo (Ti Branco) e Marconi (Cleverson); Dinego e PQ.

Técnico: Robertinho. Massagista: Marcelo. Diretores: Antônio Jorge e Vivi. Presidente: Clodovil.

Árbitro: André Alessandro Lopes Barros. Assistentes: Gean Carlo Machado e Marconi Helberte Vieira. Árbitro reserva: Wilson do Carmo.