45ª Edição da Copa Itatiaia - 2005 / 2006

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal O Tempo - BH - MG - 14/12/2005

Copa Itatiaia tem confrontos decisivos na 2ª rodada esta noite

Depois de um domingo de muita emoção, acontece hoje a segunda rodada da 45ª Copa Itatiaia. Com os times ainda mantendo chances reais de classificação, os jogos serão decisivos para quem quiser continuar sonhando com o título.

Na Chave Belo Horizonte, o tradicional Mineirinho, do Alto do Vera Cruz, que na primeira rodada perdeu para o Bonfinense, busca a reabilitação: o time precisa vencer o Poliéster para continuar no páreo.

“Demos azar. Este ano nossa chave está muito equilibrada. As quatro equipes são fortes. Não há favoritos”, afirma Damião, zagueiro do Mineirinho. Já na Barragem Santa Lúcia, a Ferroviária precisa superar o Jusg para continuar viva na disputa.

“Depois de perdermos nos pênaltis para o Radiante, nossa situação ficou complicada”, admite Dilson Veloso, da Ferroviária. Ele, que trabalha como digitador, acredita que o resultado de hoje deve ser diferente.

Já o adversário de estréia da Ferroviária, o Radiante, da Lagoa, espera repetir a boa atuação de domingo, quando venceu. O Radiante pega o Cachoeirinha, que perdeu nos pênaltis para o Jusg e precisa da vitória a qualquer custo.

“Fomos prejudicados pelo campo pesado. Nosso forte é o toque de bola”, justifica o diretor do Cachoeirinha, José Antônio Noman. “No último domingo, era impossível andar dentro do campo. Quanto mais jogar bola”, afirma.

Metropolitana

Na chave Metropolitana, o Santos Dumont recebe o Industrial de Betim, no bairro da Lapinha, em Lagoa Santa. O Santos Dumont, que na estréia perdeu por 3 a 0 para o Vila Rica, de Sabará, precisa vencer.

“O time jogou bem, mas o goleiro do Vila Rica fechou o gol e não conseguimos a vitória”, lamenta Jader Monteiro, diretor do Santos Dumont. “Tenho certeza que agora a história vai ser diferente”.

Embalado pelos 3 a 2 sobre o Bom Retiro, o Nápoli, de Pedro Leopoldo, encara o Estrela, de Ribeirão das Neves. “Vamos fazer uma grande partida e assegurar a classificação”, acredita João Rogério, presidente do Nápoli.

Com um time bem montado, com Pedrinho, camisa 10, e Eduardo Tijolo, camisa 8, entre os destaques, a equipe de Pedro Leopoldo espera conquistar a Copa Itatiaia deste ano. “Temos treinado bastante e a equipe que montamos é forte”, diz João Rogério.