45ª Edição da Copa Itatiaia - 2005 / 2006

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal AQUI - BH - MG - 05/12/2005

Atlantic espera contar com mais sorte em sua terceira participação

O Atlantic foi vice-campeão geral da Copa Itatiaia em 2004 e vice da chave Belo Horizonte este ano. Para não continuar passando perto do título, a equipe do bairro São Lucas quer contar com a sorte em sua terceira participação seguida no torneio. O presidente Marco Jacob conta que, em 2004, o time foi a surpresa da competição e teve sorte em algumas disputas de pênaltis. Já na última edição, o azar marcou a desclassificação na final contra o Araribá. Em um jogo chuvoso, a equipe entrou com raça mas foi surpreendida. “Todos os times estão bem fortes. Além da vontade e da raça, tem que ter um pouco de sorte para vencer”, diz.

ATLANTIC

Presidente: Marcos Jacob

Fundação: 05/07/1996

Bairro: São Lucas

Melhor colocação: vice em 2004

Time: Luiz; Negão, Jairo, Ian e Tico; Sandro, Chinei e Cristiano; Nandinho, Leandrinho e Ricardo.

Técnico: Amós

Neste ano, o Atlantic teve três treinadores. Dico, hoje no Radiante, Rê, no Araribá e para a Copa Itatiaia, o técnico será Amós. Apesar das mudanças no comando, a equipe manteve sua principal característica: a raça. O elenco é praticamente o mesmo do ano passado. Destaque para o meia Sandro, que chegou a ser anunciado como reforço pelo Bonfinense. “Ele tinha assinado um contrato, mas voltou atrás e resolveu ficar aqui”, explicou Marco. Apesar da permanência de Sandro, a equipe sofreu algumas baixas, como os atacantes Roni e Dirlei, que foram para o Vista Alegre, de Esmeraldas. Para resolver a carência, alguns atletas do júnior foram promovidos. O zagueiro Ian, de 20 anos e o atacante Nandinho são duas das revelações. Do grupo mais experiente, destaque para o zagueiro Jairo, o meia Chinei e os atacantes Ricardo e Leandrinho.

Fundado em 5 de julho de 1996, o Atlantic é dos times mais novos da Copa Itatiaia. Marcos Jacob é o primeiro e único presidente até hoje. Segundo ele, a equipe nasceu para jogar pelada aos sábados sem compromisso e cresceu rapidamente. “O que fez o time subir foi a vontade da comunidade e, este ano, estamos voltando a essas origens”, conta.

O Atlantic está no Grupo 1 da Chave Belo Horizonte e enfrentará na primeira fase Mineirinho, Bonfinense e Poliéster.

A estréia será no dia 11 de dezembro, às 14:00 horas, no campo do Mineirinho, contra o Poliéster.