45ª Edição da Copa Itatiaia - 2005 / 2006

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal AQUI - BH - MG - 03/12/2005

Coimbra, de Santa Luzia, aposta em experiência internacional para ter sucesso na Copa

O Coimbra, de Santa Luzia, aposta em uma dupla de estrelas para ter sucesso na Copa Itatiaia. Os atacantes Maurinho e Mauricinho que, apesar de não serem velhos, têm experiência em várias equipes profissionais do Brasil e até de outras partes do mundo. Agora eles querem mostrar suas qualidades nos campos de várzea.

Maurinho passou dez anos jogando na Polônia. Foi levado para aquele país aos 16 anos e voltou aos 26. Quase foi contratado pelo América, mas não fechou acordo e decidiu defender o Coimbra no Futebol Amador, já que mora em Santa Luzia. No Campeonato Municipal, o atacante foi o artilheiro, com 15 gols, ajudando o time a conquistar o título.

COIMBRA

Presidente: Luiz Mariano da Costa

Fundação: 25/03/1976

Cidade: Santa Luzia

Melhor colocação: estreante

Time: Clebão; Mó, Popô, Somália e Léo; Ronaldo, Odilei e Reginho; Diego, Maurinho e Mauricinho

Técnico: Marco Aurélio (Marquinhos) 

Já seu companheiro de ataque, Mauricinho, de 31 anos, tem passagens por várias equipes de Minas Gerais, com Guarani, de Divinópolis e Tupi, de Juiz de Fora. Juntos, eles prometem ser a surpresa da Copa Itatiaia. Com quase 30 anos de história, a equipe terá a oportunidade de disputar a competição e contará com a torcida do fundador, Adair Pereira Coimbra, um português amante do Futebol Amador.

Outros jogadores do Coimbra também já tiveram experiências nas categorias de base de grandes times. O meia Serginho, o lateral-esquerdo Léo e o goleiro Clebão foram formados na base do Cruzeiro. O zagueiro Diego foi criado no Vila Nova e chegou ao júnior do Atlético, assim como o goleiro reserva Guilherme.

Com um elenco “rodado”, o Coimbra está confiante. De acordo com o presidente Luiz Mariano da Costa, a equipe está nivelada com o restante dos participantes da competição. “Nós acompanhamos o Futebol Amador e sabemos que o nosso grupo tem qualidade”, afirma. O técnico Marco Aurélio comanda o time há dois anos e costuma usar um esquema ofensivo. A preparação está sendo feita com amistosos às quartas-feiras e domingos.

O Coimbra está no Grupo 3 da Chave Metropolitana e enfrentará na primeira fase Renascença, Brumadinho e Palmeira.

A estréia está marcada para o dia 11 de dezembro, às 16:00 horas, contra o Renascença, em Santa Luzia.