45ª Edição da Copa Itatiaia - 2005 / 2006

 O Maior Torneio de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal AQUI - BH - MG - 01/12/2005

Palmeira, de Nova Lima, terá o apoio de toda a cidade para buscar o título

O Palmeira, de Nova Lima, aposta na estreita relação com o Vila Nova, da mesma cidade, para se dar bem na competição. Vários jogadores da equipe amadora já vestiram a camisa do Leão, como o meia Cicinho. O atleta, de 21 anos, jogou até o ano passado no Vila, mas decidiu encerrar a carreira para estudar. Ele não conseguiu ficar longe dos campos e passou de torcedor do time verde a artilheiro no campeonato municipal amador. Tudo em família. O pai do atacante, Cícero, é o gerente de Futebol.  

PALMEIRA

Presidente: Domingos Sávio Pessoa

Fundação: 01/03/1970

Cidade: Nova Lima

Melhor colocação: 1ª fase

Time: Deco; Anselmo, Lelei, Marquinhos e Douglas; Du, Cássio, Tição e Douglinhas; Cicinho e Fubá

Técnico: Carlinhos

O técnico Carlinhos também já atuou pelo Vila. Seguindo o caminho inverso, está o volante Tição, de 21 anos, que irá integrar o elenco do Leão na próxima temporada. Antes disso,defenderá o Palmeira na Copa Itatiaia. Além deles, o time terá alguns reforços de outras equipes e Nova Lima e Belo Horizonte, como o volante Du, o meia Fumaça, o lateral-esquerdo Guiga, o zagueiro Buiu, o atacante Bruno e o volante Rafinha. Os outros jogadores participaram da campanha do bicampeonato municipal este ano, mesclando jovens e experientes. “Tem que ter a meninada para correr e os outros ais velhos para comandar”, afirma o presidente Domingos Sávio Pessoa.

Na Copa Itatiaia, o Palmeira tem a experiência da última edição, quando não passou da primeira fase. Mas as aspirações continuam humildes. “O nível vai ser muito alto e não queremos fazer feio”, diz o presidente. Mesmo com a dificuldade, os torcedores sonham alto, inclusive aqueles que vivem em outras partes do Brasil, que podem acompanhar a campanha pela página do clube na Internet www.palmeirinha.cjb.net

Enquanto o Palmeira não tem uma sede social, o ponto de encontro é o Bar do Abílio, que também é torcedor do time. “Lá, a gente reúne antes e depois dos jogos, faz um churrasco e comemora com aquela cerveja”, conta Domingos.

O Palmeira está no Grupo 3 da Chave Metropolitana e enfrentará na primeira fase Brumadinho, Coimbra e Renascença. A estréia está marcada para o dia 11 de dezembro, às 16 horas, contra o Brumadinho, no campo do adversário.