www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

http://www.futebolamadordeminas.com/japao.jpg

No Giro da Bola - Ivan Japão

“Até parece sacanagem”

Interessante e desgastante a situação vivida pelo Zé Gordo do Recanto da Pampulha. Não tenho procuração para defender o Zé Gordo e muitos questionam o porquê vivo escrevendo sobre este cidadão Honorário de Contagem, entre outros vários títulos que vem colecionando ao longo da vida, apenas por ser uma pessoa simples e que trabalha pelo bem de sua comunidade ou de qualquer pessoa que bate em sua porta necessitando de apoio.

O Recanto da Pampulha time que aprendi a gostar e amar e que sempre estarei defendendo devido o trabalho que ali é realizado, desde a base até os veteranos. Só que a prefeitura de Contagem não reconhece o trabalho social prestado pelo clube à comunidade local, mesmo sendo reconhecido pela ONU.

Será que o governo ou a Secretaria de Esporte acredita que manter este trabalho sem apoio nenhum da prefeitura é tarefa fácil? Será que o governo municipal acredita que o que é distribuído aos meninos não têm custos? Será que eles pararam para pensar como será que é feito a manutenção para atender mais de 180 crianças por dia praticando o futebol gratuitamente e assim ajudando a tirá-los do caminho da perdição? Há muitos anos que estou cobrando do governo municipal apoio aos clubes que fazem trabalho social gratuito. 

O Recanto da Pampulha, através do Zé Gordo e sua esposa Nalva, que acorda e dorme preparando lanches para os meninos e muitos só se alimentam ali, realizam gratuitamente um trabalho relevante. Mas de onde será que vem este alimento? Com certeza não é dos cofres públicos do município, mas sim do suor do Zé Gordo, do apoio da padaria do Marquinhos e de alguns comerciantes locais, que abraçaram o projeto social do clube.

Agora é muito fácil para a prefeitura pedir apoio para as crianças  em cumprimento de Medida Sócio-educativa de Prestação de Serviço à Comunidade, prevista no Artigo 117 da Lei nº 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, no campo do Recanto.

Afinal, para a Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação, através do CRASS, é simples se livrar de suas responsabilidades e transferir para os outros. o Recanto jamais deixara de abraçar e ajudar estas crianças. Mas é preciso que a prefeitura procure colaborar com o clube que mantém esta escola de futebol pelos próprios dirigentes.

O campo do Recanto necessita de reforma em seu alambrado, a tela está toda podre, construção de aparabolas em frente ao CEMEI, onde as bolas constantemente caiem,  que a prefeitura assume o pagamento da energia elétrica do maldoso projeto Campos de Luz e da água que são servidos aos atletas.

É preciso que a prefeitura cumpra a promessa da construção das arquibancadas, que doe ao clube os materiais como coletes, calções, meias, bolas, apito, uniformes de jogo, utilizado no dia a dia das crianças e que no momento é o clube que compra e paga. É muito bonito o projeto do Recanto da Pampulha, mas até onde os dirigentes do clube suportarão manter vivo o sonho destas crianças?

COM A PALAVRA, A PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM!!!!!

Saudações!!!

Arena Sports

A mais completa linha de materiais esportivos

31 2567-5488 – Ivan Japão

www.futebolamadordeminas.com

Aqui sua empresa e seus negócios em primeira mão.