www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

http://www.futebolamadordeminas.com/japao.jpg

No Giro da Bola - Ivan Japão

“Nem aos trancos e aos barrancos”

Divulgado alguns nomes que irão disputar as eleições da Liga no dia 10 de abril. Tem a do chapa do Célio, a do Zé Maria e a da situação Ricardo e da Marcinha, que é a chapa que eu estou trabalhando e que eu acredito ter melhores propostas.

É claro, que numa democracia, o direito de escolha é livre e votar na Liga é facultativo para os clubes, ou seja, vota quem quiser.

Venho acompanhado o futebol de Contagem desde a metade da década de 70 e com honestidade, não vi nada que estas pessoas pudessem merecer o respaldo dos clubes Não falo delas como pessoas desonestas, pelo contrário, são todas honestas e trabalhadoras, falo como pessoas que nada fizeram para a coletividade esportiva e não apenas para uma instituição partidária.

Antes de aposentar trabalhei durante mais de 25 anos na Secretaria de Esporte, com vários secretários e destaco o trabalho de Zé Rodrigues como coordenador, do secretário Lindomar Diamantino e um dos melhores que eu trabalhei que é o atual secretário de Comunicação Albert Pluck e depois Paulo George, que também fez ótimo trabalho.

Com o senhor José Rodrigues, hoje secretário de Defesa Social iniciou várias reformas e alambramento de campos dos quais muitos foram sonhos que se transformaram em realidade, com alambrado, vestiários, arquibancadas, como os campos do Cruzeirinho, Perobas, Farroupilha, Benfica, Estaleiro, Vila Esperança.

Com Albert Pluck outra visão administrativa do nosso futebol quando deu liberdade para trabalhar e assim reformamos e concluímos obras nos campos do Frigoarnaldo, Estrela de Ouro, Cruzeirinho, Benfica, Fonte Grande, Água Branca, Vila Nova, Atlético Riacho, Recanto Azul, Cruz Azul, Santa Luzia, entre outros.

Outro trabalho importante e muito difícil foi a regularização documental de todos os campos, onde eu e Carlos Olavo, algumas vezes tivemos que gastar de nossos próprios recursos para regularizar os campos que iriam receber benefícios oriundos de emendas parlamentares.

Perdemos noites de sonos para que fosse mantido o mínimo de verbas destinadas ao futebol como taxas de arbitragens, exames médicos e até garantia para o pagamento do 13º salários de funcionários da Liga. Devido ao trabalho realizado, hoje, todos os campos de Contagem estão documentados.

A Liga sempre foi parceira da Prefeitura e mesmo tendo passado por momentos de turbulência devidos os problemas causados pelo Bingo, que quase encerra as atividades da entidade por processos movidos pela União e pelo governo do Estado, o ex-presidente Ernani soube como amenizar a grave situação que ele encontrou na entidade. Onde estavam os que hoje desejam ser presidente da entidade? O que fizeram?

O que eu mais admiro é a falta de conhecimento dos dirigentes sob e a realidade da Liga. Muitos confundem a função da entidade com serviços de responsabilidade da Secretaria de Esporte. Quem fomenta o esporte na cidade é a Prefeitura,está na Lei Orgânica do Município, através de convênios e quem administra o futebol é a Liga por meios de competições oficiais e não oficiais.

Não compete a Liga reformar campos, isso é responsabilidade da Secretaria de Esporte em parceria com a Secretaria de Obras. O que a Liga pode e deve fazer juntamente com a Secretaria de Esporte é programar quais são os campos prioritários e os que são de urgência. Quem faz obras é a Secretaria de Obras, quem solicita o convênio é a Secretaria de Esporte, competindo a Liga enviar para a Prefeitura via Secretaria de Esporte seu plano de trabalho e contar com a boa vontade da Secretaria de Fazenda, aprovar com ou sem vetos seu plano de trabalho financeiro, quase sempre com cortes que inviabiliza a administração da entidade.

Com a chapa do Ricardo/Marcia é a certeza da CONTINUIDADE SIM, mas do Prêmio Troféu Guido Fonseca, do bom relacionamento com o governo municipal, de novos cursos gratuitos de arbitragem e técnicos de futebol, de melhorias nas instalações físicas da Liga, da criação de departamento de Marketing que irá buscar parcerias que possam favorecer os clubes e a entidade, ter o Departamento de Comunicação, da criação de um departamento exclusivo para as divisões de base, informatização de todo sistema e com sala especifica para os dirigentes; continuação da isenção de taxas como já é feito atualmente e ampliar para mais quantidade este benefício; abertura para o esporte especializado, tratamento igual para todos o que já acontece há muitos na Liga, e o mais importante, caminho livre na Federação Mineira.

Estou apostando na chapa do Ricardo/Márcia e meu trabalho muitos já conhecem e que quando eu estiver na Liga contribuindo gratuitamente, sei perfeitamente qual o caminho à trilhar, para fortalecer ainda mais nossa entidade.

Como um dos postulantes da chapa de Ricardo/Márcia e de minha experiência como servidor público com mais de 25 anos trabalhando na Secretaria de Esporte, espero que os dirigentes dos clubes que muito ajudei possam retribuir minha solicitação votando na chapa do Ricardo/Márcia.

Relembrando o trabalho passado com José Rodrigues e Albert Pluck como secretário:

·         Reforma do campo do Fonte Grande/Arvoredo – trabalho realizado com o secretário Albert Pluck, beneficiando vários clubes da região;

·         reforma do campo Recanto da Pampulha;

·         reforma do campo do Água Branca;

·         reforma do campo do Benfica- este ainda em andamento-;

·         reforma do campo do Perobas;

·         reforma do campo do Cruz Azul;

·         reforma do campo do Estrelinha – este ainda em andamento-;

·         reforma do campo do Estrela de Ouro;

·         reforma do campo do Recanto Azul;

·         alambramento e vestiários do campo do Cruzeirinho;

·         alambramento, vestiários do campo do Perobas;

·         reforma do campo do Vila Nova e Atlético Riacho;

·         reforma geral do campo do Frigoarnaldo;

·         reforma geral do campo do Santa Luzia;

·         alambramento do campo do Vila Esperança;

·         alambramento do campo do Estaleiro.

Alguns irão dizer que era obrigação de quem trabalha na Secretaria, mas eu respondo: tudo bem, hoje a secretaria de Esporte possui mais estrutura que na época de Marília Campos e a insatisfação dos dirigentes é simplesmente constrangedor. Uma Secretaria que sequer possui banheiros para os funcionários que lá trabalham. Com apenas um funcionário para atender o futebol de campo, que é o carro chefe de todos os projetos, e mesmo tendo um secretário batalhador, ele precisa de pessoas com conhecimento para que ele possa fazer uma boa administração.

Na Liga posso contribuir e muito para os clubes e com a própria secretaria, só se os clubes não quiserem.

Saudações!!!

Arena Sports

A mais completa linha de materiais esportivos

31 2567-5488 – Ivan Japão

www.futebolamadordeminas.com

Aqui sua empresa e seus negócios em primeira mão.