www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

http://www.futebolamadordeminas.com/japao.jpg

No Giro da Bola - Ivan Japão

“Sem surpresas”

A eleição da Liga Desportiva de Contagem mais uma vez oportunizou a chance de eleger aqueles que achavam que está tudo errado na entidade. e que somente eles que são os certos. 

Os dirigentes deram uma demonstração de amadurecimento quando se refere a Liga. Três chapas concorreram ao pleito que transcorreu dentro da mais completa harmonia e dentro das perspectivas de quem analisou as propostas de cada candidato. Venceu a chapa 1 que obteve 55 votos, contra 8 da chapa 2 e nenhum voto chapa 3.

Vou discordar da opinião de alguns quando dizem que as pessoas mudam de opinião facilmente e que para isso basta que sejam favorecidos. Sinceramente, não sei que tipo de favorecimento a chapa vencedora deu para obter tal votação e se alguém souber que algum dirigentes teve qualquer tipo de favorecimento para votar na chapa 1, por favor, procure denunciar, para que as eleições sejam anuladas.

A chapa 1 venceu apenas pelo fato que ela foi indicada pelo ex-presidente e atual vice-presidente da Federação Mineira de Futebol Ernani Marcos do Carmo. Porque Ricardo Wesley e Márcia tiveram compostura e não teceram críticas a ninguém, porque a chapa teve como coordenador José Arnaldo Canarinho, além de pessoas sérias e comprometidas com o esporte da cidade e não apenas com um clube A chapa 1 venceu porque mostrou um programa de trabalho que pode ser cumprido sem demagogia. A chapa 1 venceu porque ela conseguiu mostrar aos dirigentes eleitores, que só se consegue um objetivo para o bem coletivo, quando todos participam.

Quanto a negatividade da chapa 3, que não obteve nenhum voto, que se não iludem aqueles que pensam que o Célio Pereira seja incompetente. Eu acredito que a maturidade dos dirigentes em analisar a situação de cada candidato percebeu e mostrou através do voto, que a Liga não pode ter em seu comando, um servidor público, o que tornaria impossível a entidade de firmar convênios nas esferas federal, municipal e estadual, mesmo o candidato achando que a lei não existe ou que ela não esteja em plena vigor.

Quanto a chapa 2, a derrota acachapante se deve a falta de um programa que pudesse nortear os dirigentes. As críticas defendidas pelo grupo foram apenas verbais e não conseguiram provar a tal FALTA DE TRANSPARÊNCIA, ou qualquer tipo de irregularidade existente na entidade. feriu a Lei Pelé que proíbe dirigentes de clubes participarem da diretoria executiva da entidade ou se eleitos, todos deveriam abandonar seus clubes e ninguém acreditou que isso iria acontecer, devido os interesses próprios de cada um.

A eleição da Liga foi um grande aprendizado e se eu fosse o presidente do Tribunal de Justiça Eleitoral, colocaria os funcionários do Tribunal para fazer estágio na Liga para aprenderem e mostrar ao povo como se deve escolher em quem votar.

Na eleição da Liga Desportiva de Contagem não teve vencedores ou derrotados. Todos os candidatos Independentes da chapa que se inscreveram buscaram através de seus conhecimentos o que achavam ser melhor para todos. 

Saudações!!!

Arena Sport

A mais completa linha de materiais esportivos

31 2567-5488 – Ivan Japão

www.futebolamadordeminas.com

O Maior site de Futebol Amador do Brasil