www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

http://www.futebolamadordeminas.com/japao.jpg

No Giro da bola

Alguma coisa tem que ser feita para salvar o nosso futebol. Já não agüentamos mais ficar ouvindo dos dirigentes que não temos um estádio para realizar finais ou os principais jogos de nossas competições. Cada governo que entra traz consigo a necessidade de fazer cumprir os acordos políticos e acabam enfraquecendo as duas principais entidades esportivas da cidade: a Liga e a Secretaria de Esporte.

Não que as pessoas que lá trabalham não tenham competência para o cargo, mas infelizmente, são vítimas do próprio processo. Ando por toda cidade e a cada passo nos campos, só ouvimos críticas e reclamações contra o atual governo na esfera esportiva.

Alguns reclamam da falta de apoio, da falta de atendimento na Secretaria de Esporte, a falta de incentivo ao esporte, o não investimento em escolinhas de futebol, a falta de funcionários capacitados para o cargo na SELJU, campos abandonados ou alguns dirigentes que têm como respostas: a empresa que ganhou a licitação para reforma ou construção de campos faliu ou não consegue receber para dar continuidade aos seus trabalhos.

É muito lero-lero e pouco trabalho. Mesmo sem ter recursos para investir, a secretaria poderia buscar parcerias com a iniciativa privada, ter no setor um departamento de marketing, não cruzar os braços e ficar aguardando pelo que não vem.

A situação da Liga também é complicada. O atual presidente da entidade substitui o presidente que por motivos de doença está impossibilitado de assumir, mas também não renuncia o que impede a entidade de ter novas eleições. Fico pensando também na situação de Liga.

Ora, de que adianta a entidade ter um patrimônio como é sua sede, em uma área nobre da cidade e viver mendigando aos poderes públicos para sobreviver.

A Liga já deveria ter vendido seu prédio, adquirir um terreno onde possa construir sua nova sede administrativa, buscando parcerias com o município para que no próprio local fosse construído um estádio. Não consigo entender porque já não fez isso. Se sua diretoria está esperando aprovação dos clubes, volto a dizer: a Liga é soberana, não são os clubes que a mantém.

Saudações!!!