www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

http://www.futebolamadordeminas.com/japao.jpg

No Giro da Bola - Ivan Japão

“Mudança de opinião”

Anunciei na semana passada que eu faria parte da chapa lançada pelo Célio para concorrer às eleições da Liga de Contagem. O Célio sempre foi um batalhador pelo esporte de Contagem, mesmo que alguns  questionem minha opinião  a respeito.

Ajudei ao Célio como ajudei outros candidatos a elaborar um programa que pudesse atender os clubes e melhorar a qualidade do esporte na cidade, principalmente o futebol, um pouco esquecido pelos políticos.

Não sou candidato a presidência da Liga e também não fui informado qual seria a minha participação na chapa, apenas acreditei que mudanças faria bem para a Liga.

Então porque mudei de opinião ?? Simples! Eu venho lutando pelo Futebol Amador de Contagem desde o ano de 1976, antes mesmo de ser funcionário da Prefeitura de Contagem. Com o decorrer do tempo, devido à onda de corrupção e de corruptos que abraçaram o Brasil, aconteceram mudanças e novas Leis foram aprovadas pelo Congresso, pelo Senado e sancionadas pela presidência da República. Uma dessas Leis é a de nº 130091 , conforme parte do texto abaixo:

Das Vedações

Art. 39. Ficará impedida de celebrar qualquer modalidade de parceria prevista nesta Lei a organização da sociedade civil que:

I - não esteja regularmente constituída ou, se estrangeira, não esteja autorizada a funcionar no território nacional; 

II - esteja omissa no dever de prestar contas de parceria anteriormente celebrada;

III - tenha como dirigente agente político de Poder ou do Ministério Público, dirigente de órgão ou entidade da administração pública de qualquer esfera governamental, ou respectivo cônjuge ou companheiro, bem como parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau;

Portanto, o Célio pode até ser candidato, mas deverá comunicar aos clubes à situação que a entidade poderá conviver, se eleito. Como sempre procurei o melhor para todos, não posso compartilhar da idéia de permanecer em uma chapa que poderá causar problemas futuros para a entidade e com reflexo na vida dos clubes. A Liga não tem como sobreviver decentemente sem apoio governamental, seja nas esferas federal, estadual e municipal. 

Não há como discutir a situação e dizer que a entidade deverá andar pelas próprias pernas, no momento é pura demagogia.  Também falei em minha coluna que caso eleito, Ricardo não seria a continuidade da administração de Ernani, mas  que ele não seria mais um presidente tampão, pois estaria administrando com novas pessoas, com novas idéias, que na minha opinião é o mais importante. A Liga seria uma entidade para todos e não para poucos. 

Eu, particularmente, não acredito que nenhum dos candidatos que trabalham no serviço público cometeria o erro de sair de seu trabalho para assumir um cargo que não é remunerado.  Uma “coisa” é ser candidato próprio, outra “coisa” é lançar um candidato por indicação por não poder ser mais candidato. 

Vamos repensar na situação e achar o melhor caminho para a Liga.

Saudações!!!

Arena Sports

A mais completa linha de materiais esportivos

31 2567-5488 – Ivan Japão

www.futebolamadordeminas.com

Aqui sua empresa e seus negócios em primeira mão.