Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 
 

Fonte: Jornal AQUI - BH - MG - Sexta-Feira - 17/08/2007

Futebol e beleza - Entre 36 candidatas, Jéssica Guedes, representante do Ferroviária, é eleita Garota da Copa Centenário

As cadeiras estavam tomadas. Cada torcida apoiava a plenos pulmões a sua preferida. Quando foi dado o apito inicial e as candidatas subiram na passarela, o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ganhou ares de um estádio de futebol. Assim era a atmosfera do Concurso Garota Copa Centenário 2008, evento que marcou a contagem regressiva para que a bola role na várzea de BH e Região Metropolitana. Participaram do desfile 36 candidatas, representando os clubes que disputarão a competição.

Antes de as garotas exibirem seus atributos na passarela, foram chamadas duas figuras que incendiaram ainda mais o público. Os mascotes de Cruzeiro e Atlético, Raposão e Galo Doido, foram convidados a participar da festa e instantaneamente ouviram-se os hinos de ambos os clubes pelo auditório. O concurso teve início com grupos de cinco meninas desfilando por vez. Depois de as 36 candidatas terem se apresentado para o público e para os jurados, foram escolhidas 10, que seguiram na disputa. Entre essas, as que contavam com as maiores torcidas, as representantes do Ferroviária, Jéssica Guedes, e do Real Pompéia, Ariane Coelho.

Em seguida, cinco meninas foram classificadas para decidir o título. O resultado do concurso foi divulgado em ordem decrescente, e a eliminação de cada garota estampava a decepção no rosto dos torcedores. Ao fim, duas concorrentes disputavam a faixa: Jéssica, do Ferroviária, e Ildênia Machado, do Estrela Azul. Depois de longos minutos de espera e angústia, a torcida da Ferroviária pôde enfim soltar o grito de bicampeão, e Jéssica Guedes se desmanchou em lágrimas. A atual campeã do Garota Copa era também uma representante da equipe.

Perfil da Campeã

Uma garota de 17 anos, 1, 68m de altura e 55kg foi a campeã do concurso Garota Copa Centenário. Torcedora fanática do Ferroviária, Jéssica Marina de Figueiras Guedes esbanjou simpatia na passarela. Moradora do Conjunto Felicidade, ela cursa o 2º ano do ensino média grau e é uma menina aplicada, que se preocupa com os estudos e que pretende cursar Direito. Seu passatempo é jogar handebol. Ao ser perguntada sobre qual a sensação de ser campeã, Jéssica emendou: “Sinto-me muito aliviada. Estava muito, muito nervosa com o concurso”, disse. Se pensa em ser modelo? “Nunca pensei, mas se aparecer alguém interessado, por que não?”, disse, esbanjando um largo sorriso. A preocupação imediata depois da conquista era com as brincadeiras dos colegas. Ela disse que não faltou o apoio dos pais e do namorado, que apesar do ciúme, ficou orgulhoso com a vitória da namorada. A Copa Centenário Wadson Lima 2008 está muito bem representada, ao menos no que se refere à beleza.

Torneio próximo de começar

O concurso Garota Copa Centenário foi o evento que marcou o início da Copa Centenário Wadson Lima 2008. (Dia 20 de agosto, às 20h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), será realizado o congresso técnico, com sorteio das chaves que comporão os módulos A, B, C, Infantil e Feminino. Dia 26, às 13h30, no campo do Santa Cruz, será realizada a abertura dos jogos, com o atual campeão, Mineirinho, em campo. Organizada pela Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, a Copa Centenário é um dos maiores campeonatos amadores do país. Ao longo de quase cinco meses, 144 equipes e cerca de 3 mil jogadores estarão em campo pelo caneco. Serão realizados mais de 300 jogos em 60 campos de várzea de BH.