9ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2006

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Sábado - 18/11/2006    

Muita emoção nas finais da Copa Centenário 2006

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima chega neste fim de semana ao seu grande momento. Amanhã, serão realizadas as finais das categorias Amador A, B e C, Infantil e Feminino. Foram aproximadamente quatro meses de competição, com a participação de 96 equipes masculinas adultas divididas em três módulos, 16 times femininos e 24 equipes infantis, que marcaram, nos 60 campos de várzea de Belo Horizonte, 921 gols. O torneio, que é considerado um dos mais importantes campeonatos de futebol amador do país, promete ser encerrado com chave de ouro. As partidas vão acontecer, a partir das 12h30, nos campos do Santa Cruz e do Cachoeirinha, situados um ao lado do outro, na Avenida José Cleto, 720 Bairro Santa Cruz, região Nordeste da cidade.

Pelo módulo B do amador, Taça de Ouro e Poliéster protagonizarão a disputa pelo troféu que dará a um dos times a oportunidade de subir para o módulo A, no próximo ano. Os times entram em campo dispostos a levar o título para casa, na partida que acontecerá no campo do Cachoeirinha, a partir das 15h40. O presidente do Taça de Ouro, Joaquim Soares, prefere não revelar a escalação do seu time, e com sua equipe invicta, mostra-se otimista para o jogo.

O presidente explica que um dos fatores fundamentais responsáveis pelo sucesso de sua equipe foi a contratação do técnico Delego, trazido para fortalecer o time. Os jogadores são da Vila São Tomaz, bairro onde o clube está sediado.

Já no Poliéster, o comportamento cauteloso sobrepõe o otimismo. Vamos com toda humildade, afirma Nildão só alegria, diretor do time. O Poliéster vem de uma ascensão nos últimos anos, já que o time, com uma base formada também há dois anos, venceu invicto o módulo C da Centenário, no ano passado. Nesse torneio, o time também está invicto no campeonato, mas não vai com sede ao pote. O adversário é muito difícil, só de ter chegado à final já é um mérito. Será um jogo em que quem errar menos vencerá, analisa Nildão.

****************