9ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2006

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Terça-Feira - 14/11/2006    

Nacional do Carmo goleia o União e passa para final com o Atlético

O Nacional do Carmo está na decisão do Módulo Feminino da Copa Centenário, graças à goleada de 4 a 0 sobre o União Diamantina, domingo, no Campo do Cachoeirinha. Os gols foram de Denisinha, Bárbara, Aline e Vanessa. O outro finalista é o Atlético, que goleou o Garra por 6 a 1, no Campo do Santa Mônica.

O jogo começou truncado, com poucas chances de gol, bastante disputado no meio-de-campo. Mas logo o alvirubro se impôs e não teve qualquer dificuldade para construir o placar. De início, o Nacional tentou chegar ao gol insistindo na base dos lançamentos, mas depois resolveu marcar a saída de bola do adversário, o que deu mais resultado.

O União Diamantina passou a errar muitos passes e só parava o ataque do rival com faltas. Mas o Nacional custou a aproveitar uma das várias oportunidades que teve em cobranças de faltas. Apesar do intenso volume de jogo, seu gol só saiu aos 41 minutos. A volante Neto cobrou falta na direita e a lateral-esquerda Denisinha só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Sem força de ataque, durante todo o primeiro tempo, o União só deu um chute a gol, aos 32 minutos, quando a atacante Gisele mandou a bola à direita do gol. Assim, o Nacional terminou a primeira etapa com a vantagem mínima.

No segundo tempo, o alvirubro manteve seu ritmo e aproveitou as chances que teve. Aos 13 minutos, a armadora Bárbara dominou a bola dentro da área, girou e chutou, fazendo um belo gol. Aos 38, foi a vez da volante Aline marcar. Ela contou com a sorte, pois seu chute desviou em uma adversária e encobriu a goleira. Dois minutos depois, Neto tocou para Vanessa, de dentro da área, que completou sem maiores dificuldades: 4 a 0 para o Nacional, encerrando a goleada. A pequena torcido Nacional, um dos clubes mais tradicionais do futebol amador da capital, que estava no campo, fez muita festa com o resultado.

****************