Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

8ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2005

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 08/11/2005

Rodada dos terceirões - Definidos os terceiros lugares dos Módulos A e Feminino

 A Associação Atlética Cachoeirinha ficou em terceiro lugar do Módulo A da Copa Centenário de Futebol Amador de 2005. O time, que já foi campeão, venceu o Inconfidência, do bairro Concórdia , por 3 a 2, domingo, no campo do Santa Cruz. Os gols foram de Dudu (2) e Gil, enquanto que Véio, cobrando pênalti, e Tiago descontaram.

A equipe do Cachoeirinha entrou em campo com a vantagem de poder perder por até dois gols, mas não deu chance ao adversário, apresentando um futebol ofensivo. Além do terceiro lugar, o jogo valeu pela rivalidade que cerca os dois tradicionais clubes.

O árbitro foi Paulo Henrique Camargo de Oliveira, auxiliado por Alexandre Reinaldo de Moura e Marconi Helberte Vieira. A representante da Secretaria Municipal de Esportes foi Artemisa Santana.

Equipes

Cachoeirinha: Paulinho; Dedé (Gil), Sandro (Nego), Daniel e Milton; Gelissinho, Renatinho, Rincon e Marcelinho; Juninho e Dudu. Depois entrou Sapinho. 

Técnico: Ramon Eustáquio. Diretor: Zé Antônio. Massagista: Émerson Conceição.

Inconfidência: Raul; Bugaloo, Louro, Gil e Rick; Gia, Passos (Davdson), Caio e Branco; Tiago e Tilim (Véio). 

Técnicos: Wagner Tadeu e Menininho. Diretores: Pracatá e Neguito. Massagista: Mazinho.

Tupinense

Na disputa pelo terceiro lugar do Módulo Feminino, a Associação Atlética Tupinense venceu o Pitangui Esporte Clube, nos pênaltis, por 5 a 4, depois de um empate no tempo normal em 3 a 3. Nos 90 minutos, os gols do Tupinense foram de Cintia, Mariana e Priscila, enquanto que Edilene, Geise e Rosinha fizeram para o Pitangui. Nos pênaltis converteram para o Tupinense Cíntia, Patrícia, Nívia, Mariana Pires e Mariana. O Pitangui marcou com Vaninha, Ronsinha, Di e Geise. Paola perdeu.

O lado negativo do jogo foi a agressão da goleira do Pitangui, Regiane, ao árbitro Marcos Vinícius Sá Santos, durante as cobranças de pênaltis. Ainda nos vestiários, outra atleta do Pitangui atingiu, com um chute, o árbitro. Os assistentes foram Marciano Pires de Lima e Ívison Pereira.

Equipes

Tupinense: Lilian; Bete, Silvana, Nívia e Suelaine; Patrícia, Neusa, Cíntia e Viviane; Mariana Pires e Priscila. 

O técnico contou ainda com Flávia e Monique. 

Técnico: Beto. Massagista: Tonho. Diretor: Wilson Tranqüilo. Vice-presidente: Vilson. Presidente: João Linguiça

Pitangui: Regiane; Keila (Natália), Marcele (Thatiane), Neném e Vânia; Vanessa, Edilene, Patrícia (Betinha/Tatiane) e Geise; Aline (Paola) e Rosinha.

O secretário municipal de Esportes, João Gualberto, participou da entrega dos troféus aos clubes. No campo do Santa Cruz, o capitão Nildão, do Cachoeirinha, recebeu a premiação das mãos do chefe de gabinete da SMES, José Carlos Santos. Já no Módulo Feminino, o troféu foi entregue à capitã Viviane, do Tupinense.