Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

8ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2005

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 03/11/2005

Nacional do Carmo chega à final - Equipe feminina elimina o Tupinense com vitória por 3 a 0 e parte em busca do título da temporada

 A equipe do Nacional do Carmo assegurou uma vaga à final da Copa Centenário de Futebol Amador Feminino de 2005, ontem à tarde, ao vencer o Tupinense, do bairro Tupi, por 3 a 0, no campo do Ferroviário do Horto, na última rodada das semifinais. Os gols foram de Pequena, no primeiro tempo; Brotinho e Meirinha, na etapa complementar.

O Nacional abriu o marcador aos 2 minutos do primeiro tempo, e continuou pressionando as adversárias, mas esbarrou na boa atuação da goleira Lilian, que fez excelentes defesas. O Tupinense ficou na defensiva e só chegou à frente no final do primeiro tempo, quando teve a chance de empatar em uma cobrança de falta, mas que a zaga do Nacional rebateu. Patrícia pegou o rebote e chutou em cima da goleira.

No segundo tempo, os times voltaram mais agressivos e criaram boas chances. Em uma delas a atacante Fernanda desperdiçou boa oportunidade de ampliar o Nacional. Logo depois foi a vez de Mariana, do Tupinense, finalizar para fora, uma boa jogada do ataque.

O Nacional insistiu mas só conseguiu os gols que consolidaram sua vitória nos minutos finais. Aos 40 minutos, a meia Gabi roubou a bola no meio-campo e lançou para Brotinho, na intermediária. Brotinho driblou a zagueira e finalizou sem dificuldades. Em seguida, foi a vez de Meirinha acertar um belo chute, de fora da área, surpreendendo a goleira Lilian, ratificando sua classificação.

Equipes

Nacional: Tatiane; Fusca (Ingrid), Paraíba, Flávia e Denisinha; Brotinho, Poliana (Meirinha), Juliana e Pequena; Fernanda I (Fernanda II) e Gabi.

Técnico: Badô. Diretor: Joaquim Tomé. Massagista: Renato.

Tupinense: Lilian; Flávia, Nívia, Silvana e Suelaine; Mariana, Neusa, Patrícia e Viviana; Formiga e Priscila.

Técnico: Gilberto Souza Santos. Diretor: Wilson Tranquilo. Massagista: Tonho. Presidente: João Lingüiça.