Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

8ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2005

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 09/08/2005

Emoção no campo do Santa Cruz com a presença do ex-prefeito Célio de Castro

Motivo das grandes homenagens desta 8ª Copa Centenário de Futebol Amador da Cidade de Belo Horizonte, o ex-prefeito Célio de Castro caiu nos braços dos participantes das equipes que vão disputar a competição e, ainda, recebeu uma camisa do clube Real Pompéia, entregue pelos seus dirigentes. Além do ex-prefeito Célio de Castro, o secretário-adjunto municipal de Esportes João Gualberto destacou a presença das autoridades como Reinaldo Lima, ex-craque do Atlético e Seleção Brasileira e atual vereador, além dos vereadores Índio e Totó Teixeira e o deputado Carlos Gomes, como representante da Assembléia Legislativa.

A concentração se iniciou na praça de esportes do Cachoeirinha, onde os representantes das equipes se encontraram para depois se reunirem no campo do Santa Cruz, palco do desfile e da confraternização dos participantes. Contando com a participação de 136 equipes e 4 mil atletas, todos acompanharam a execução do Hino Nacional.

O secretário-adjunto municipal de Esportes João Gualberto, que abriu oficialmente a competição, felicitou o ex-prefeito Célio de Castro, patrono-geral do evento 2005 da Copa Centenário, o maior do país. O secretário-adjunto confirmou que acontecerão, no próximo ano, as categorias de 12 a 16 anos.

O desportista Rogério de Freitas Dias, o Cueca, do Suzana, bicampeão pelo clube, fez o Juramento do Atleta. E, em seguida, Paulo Germano Filho, técnico do Vila Rica e da equipe feminina do Tupinambás, fez o acendimento da Pira Olímpica.