7ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2004

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

CENTENÁRIO - Sorteio define jogos de 141 equipes - Clubes vão disputar título de 2004 em três módulos e seis fases distintas
 
As 141 equipes que vão participar da Copa Centenário de Futebol Amador de 2004 tomaram conhecimento de seus jogos na primeira fase da competição, em solenidade realizada na noite de segunda-feira, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde foi realizado o sorteio das chaves dos Módulo A, B e C, que terá 120 equipes na categoria masculino e as 21 do Módulo Feminino.

As equipes masculinas estão dividas em três módulos (A, B e C) com 40 clubes em cada um. As equipes de cada módulo, por sua vez, foram divididas em dez chaves com quatro times. Já na categoria feminina, as 21 equipes formam sete chaves com três times em cada. A Copa será disputada em seis etapas em cada um dos três módulos: 1ª fase classificatória (40 equipes), 2ª fase classificatória (32 times), 3ª fase classificatória (16), 4ª fase classificatória (8 equipes), semifinal e final. No feminino, a disputa será em cinco fases, três classificatórias, semifinal e final.

É um orgulho para mim, que praticamente nasci no futebol, especialmente no amador, onde acompanhava o meu pai desde criança nas atividades do Comercial, do Barreiro, estar aqui dando início à Copa Centenário. Foi lá, no Comercial, no meio dos abnegados e apaixonados pelo futebol que comecei a dar os primeiros chutes na bola, para mais tarde seguir a carreira profissional. Hoje, como secretário de Esportes e estando à frente desta competição, que é considerada a maior do futebol amador do País, só posso pedir a vocês, dirigentes, atletas e torcedores, que façam desta competição a maior também em competitividade, em harmonia e paz nas dezenas de campos da nossa BH. Serão cerca de 500 jogos, envolvendo 3.500 atletas de 120 clubes no masculino e 21 no feminino. Este ano, estamos ampliando o número de equipes femininas, numa demonstração da força das mulheres, também no futebol , discursou o secretário de Esportes de Belo Horizonte, Vanderley Eustáquio de Oliveira, o Palhinha .

O presidente do Tribunal Disciplinar Especial da Copa Centenário, José Nicolau Marsselli, frisou que o Código Disciplinar será seguido à risca pelo Tribunal, e que o desejo de todos que estão trabalhando para a realização da competição é ver futebol. Para tanto não vamos passar a mão na cabeça de ninguém .

Evolução

O coordenador da Copa Centenário, o ex-jogador José Carlos Bernardo, ressaltou o crescimento da competição, mais precisamente na categoria feminina, que subiu de 16 equipes, no ano passado, para 21 nesta temporada. O que posso esperar dessas 141 equipes é que haja uma disputa leal, um futebol competitivo, mas tudo dentro do espírito esportivo e proporcionando lazer para todos, como deve ser as competições de várzea , enfatizou Zé Carlos, que fez fama atuando no meio-campo do Cruzeiro nas décadas de 60 e 70.

O coordenador também explicou que este ano trazemos uma novidade, que é a possibilidade do mandante jogar em seu campo, com o apoio de sua torcida. Nos anos anteriores, os jogos eram em campos neutros, mas acreditamos que podemos, tomando todas as precauções na questão de segurança, realizar um dos jogos no campo do mandante. O terceiro jogo nesta primeira fase será em campo neutro .

Também participaram da solenidade, o chefe de Gabinete da SME, Sidnei Jairo Zabeu e os patronos dos Módulos A, Wilson da Silva Piazza; do B, Éder Aleixo, e do C, Amauri Alves Horta. A patronese do Módulo Feminino, Lecy Martins Lopes, também esteve presente.

Suzana e Bahia fazem abertura no Vale do Jatobá

Abertura da Copa Centenário será no próximo dia 18, a partir das 12h30min, no estádio CESV do Jatobá, no bairro Vale do Jatobá (av. senador Levindo Coelho), com o desfile das equipes, que deverão estar representadas com o mínimo de oito e o máximo de 15 integrantes, devidamente uniformizados e tendo à frente a garota (mínimo de 14 anos) que conduzirá a placa de identificação do clube.

Após o desfile das equipes haverá o hasteamento das bandeiras, acendimento da pira e juramento do atleta. Depois da solenidade será realizado o jogo entre Suzana, campeão de 2003, e o Bahia, equipe que foi sorteada para esta partida de abertura. A primeira rodada da Copa Centenária será no dia 25 e a final está prevista para a segunda quinzena de novembro.

futebol1.gif (4527 bytes)

 

 (31) - 3248-9381   /   (31) 3398-8364 E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br