Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

7ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2004

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

Sucesso destacado  - Em noite de gala, melhores da temporada são homenageados e já pensam em 2005

 Já em clima de expectativa pela realização da oitava edição da Copa Centenário de Futebol Amador, em 2005, a festa de encerramento da atual temporada, segunda-feira, no Clube dos Oficiais da PMMG, no Prado, foi um sucesso. O evento marcou a entrega de troféus, medalhas e placas aos destaques da competição, que contou com 120 equipes masculinas e 21 femininas.

O secretário municipal de Esportes, Wanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha, e o secretário da Coordenação de Políticas Sociais, Jorge Nahas, abriram a solenidade com palavras de incentivo aos desportistas, que não medem sacrifícios para colocarem suas equipes na disputa da Copa Centenário. Considerado o maior evento do futebol amador do país, o secretário Palhinha entende ser a competição o Oscar do futebol amador .

Para Palhinha, a competição também significa a integração do futebol amador, pois aumentou muito o número de participantes, atualmente com 120 equipe masculinas e 21 femininas. Ele destacou ainda que o futebol feminino cresceu em número de participantes e de nível técnico.

O nível das equipes da Copa Centenário de Futebol Amador é excelente, sendo que seus presidentes, representantes, comissão técnica, atletas e torcedores dão a vida ao futebol amador, o que é uma coisa muito bonita. Por isto, o que é mais justo é a homenagem feita a eles . Segundo Palhinha, no ano que vem, a secretaria irá arrumar patrocinador só para a Copa Centenário de Futebol Amador 2005.

Coordenação

O coordenador da competição, José Carlos Bernardo, o Zé Carlos, também ex-Cruzeiro, destacou que este ano foi coroado de êxito , pois a competição transcorreu sem maiores problemas: Procuramos nos cercar de pessoas que nos dessem o respaldo necessário, para que o evento pudesse transcorrer normalmente. Entre essas pessoas estão o doutor Plínio Diniz Chaves, que juntamente com o doutor José Nicolau Masselli e demais procuradores e auditores, deram o suporte jurídico, assim como o gerente administrativo-financeiro, Arnaldo Dias Duarte, e funcionários do Departamente Amador da SMES: Artemisa Sant´ana, Wellington Messias, Silas e Leonel, e também o pessoal do departamento de Promoções e Eventos, através de Vera Regina, que coordenou a festa de encerramento .

O coordenador disse ainda que o nível técnico da competição só foi bom porque tivemos o apoio do Departamento de Árbitros da FMF, Sindicato de Árbitros, Polícia Militar e a divulgação do DIÁRIO DA TARDE. E pelo fato de estarmos cercado de uma grande estrutura para o desenvolvimento do evento é que a Copa Centenário transcorreu normalmente , completou.

PREMIADOS

O assessor jurídico da SEMS, Plínio Diniz Chaves, entregou aos representantes das equipes classificadas em quarto lugar uma sacola de material esportivo e um conjunto de uniforme.

Premiados- Módulo Feminino: União Diamantina Futebol Clube; Módulo C: Flávio Marques Lisboa Futebol Clube; Módulo B: Betânia Esporte Clube; Módulo A: Associação Atlética Portuguesa.

O vereador César Masci, ex-presidente do Cruzeiro, entregou troféus aos terceiros colocados Feminino: Pitangui Futebol Clube; Módulo C: Grenal Esporte Clube; Módulo B: Radiante Esporte Clube; Módulo A: Mineirinho Esporte Clube.

Reinaldo Lima entregou troféus aos segundos colocadas Feminino: Associação Atlética Tupinense; Módulo C: Associação Atlética Serrana; Módulo B: Associação Esportiva Tupinambás; Módulo A: Associação Ferroviária Esportiva.

Palhinha e Paulo Lamac entregaram placas e troféus transitórios Jairo Anatólio Lima (Feminino) e Januário Carneiro (Masculino) Feminino: Vera Lúcia Pereira Lima, do Juventus ( Jairo Anatólio Lima ); Módulo C: José Maciel Campos, do Campo Verde Futebol Clube; Módulo B: Romero Dias Rocha, do Santa Catarina Futebol Clube; Módulo A: Nildo André Pereira, da Associação Atlética Cachoeirinha ( Januário Carneiro ).

Foram sorteados quatros TV`s em cores, sendo um aparelho para cada módulo. Concorreram os jogadores que não receberam nenhum cartão vermelho durante a competição. A festa terminou com a animação da banda Vocalise .

futebol1.gif (4527 bytes)

 

 (31) - 3248-9381   /   (31) 3398-8364 E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br