Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

7ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2004

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

Cachoeirinha festeja o bi - Com vitória nos pênaltis, equipe conquista seu segundo título da competição

 O Cachoeirinha sagrou-se bicampeão, ontem, da Copa Centenário de Futebol Amador 2004, ao vencer, nos pênaltis, a Ferroviária. A grande torcida, de cerca de mil pessoas, lotou o campo do Santa Cruz, antes vibrou com a decisão feminina. O Juventus venceu o Tupinense de goleada, por 5 a 1, e ficou com o título.

Nem mesmo tumulto no início do jogo, envolvendo torcedores da Ferroviária e a Polícia Militar, por desacato, não atrapalhou a festa alvinegra do futebol amador. A terceira colocação ficou com o Radiante, que venceu o Betânia por 5 a 0, no sábado.

A partida foi marcada por emoção durante o primeiro tempo, com forte ataque do campeão. Mas as defesas do goleiro Russo impediram que o Cachoeirinha abrisse o placar nos primeiros minutos. No contra-ataque, a Ferroviário conseguiu dar velocidade ao jogo. No entanto, as tentativas de gol foram impedidas com o trabalho do jovem goleiro Ramon, de apenas 16 anos.

No segundo tempo, tumulto dentro de campo. Em um lance de ataque, no gol do Cachoeirinha, o lateral Eduardo caiu sobre o meia Fabiano. Eles se desentenderam e deram início a uma briga, com invasão dos reservas e comissão técnica. Ambos foram expulsos. Com dez de cada lado, os lances de ataque continuaram, mas os goleiros demonstraram boa habilidade nas defesas, levando a decisão aos pênaltis.

Na loteria dos pênaltis, o Cachoeirinha foi mais competente e venceu por 4 a 2, fazendo uma grande festa.

Equipes

Cahoeirinha: Ramon; Delisson, Alexsandro, Alexandro (Renato) e Ronaldão; Nildo, Fabiano, Douglas e Ricardo; Doulgas (Gilberto) e Manoel (Carlos).

Técnico: Márcio Geraldo.

Ferroviária: Russo; Eduardo, Robson, Erivelton, Fernando e Michel; Paulo Rogério, Guilherme (Luíz), Lázaro; Heron e Ricardo (Hilton).

Técnico: Carlos Alberto.

A arbitragem foi de Cleison Veloso Pereira, auxiliado por Mário Lúcio Andrade e Vimpicio Gomes Aires.

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br, o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Cachoeirinha, pela brilhante conquista do título de Campeão do Módulo A da Copa Centenário de 2004.

Marco Antônio Caetano de Andrade

futebol1.gif (4527 bytes)