Federação Mineira de Futebol

(SFAC) - Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Terça-Feira - 22/08/2006

Malhorca leva para a Pedreira Prado Lopes o título de campeão da Primeira Divisão

O Novo Aarão Reis precisava apenas de um empate para ser campeão da Primeira Divisão do Setor de Futebol Amador da Capital (SFAC), mas foi surpreendido pelo Malhorca, que acabou levando a taça com uma vitória por 2 a 0, na final de domingo, no campo do Santa Cruz. A equipe da Pedreira Prado Lopes superou o adversário com gols de Wagner Gambá e Marquinhos. A comemoração foi inusitada, com parte da torcida invadindo o vestiário dos campeões para deixa-los de cueca e levantar a camisa azul e branca.

O técnico do Malhorca, Fernando Moreira, manteve o esquema 4-4-2 no jogo, já que imaginou que o Novo Aarão Reis, por depender apenas do empate, administraria a vantagem. O técnico Nivaldo, entretanto, entrou com a formação 3-5-2. O jogo começou com muita pressão do Malhorca, que teve duas chances de abrir o marcador em cobrança de falta, com a bola raspando o travessão. O time comandado por Nivaldo teve dificuldades de armar as jogadas pelo meio de campo e buscou mais o ataque utilizando as alas.

O primeiro gol não demorou a acontecer. Em um contra-ataque de Marquinhos, que arrancou sozinho pela esquerda e encontrou Wagner Gambá, bem posicionado, para chutar forte no canto direito do goleiro adversário. Já aos 47 minutos do primeiro tempo, Marquinhos perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem para o Malhorca.

No segundo tempo, o técnico Nivaldo fez mudanças no time, em busca do empate. O Novo Aarão Reis pressionou e o goleiro Igor teve muito trabalho para impedir o gol de empate. Em uma jogada pela esquerda, Adelson, que entrou no segundo tempo, sofreu falta ao tentar finalizar uma jogada. No contra-ataque, sozinho com o goleiro, Marquinhos teve tranquilidade para empurrar a bola para a rede e ratificar a conquista do título .

Ficha técnica

Novo Aarão Reis 0 x 2 Malhorca

Novo Aarão Reis: Valmir; Cleiton , Marcos, Evandro (Wenderson)e Adriano (Diego); Jerry (Rodrigo), Carlos, Marcone (Almari), Milton; Jésus (Adelson)e Raimundo

Técnico: Nivaldo Silva. Massagista: Toninho TC. Presidente: João Deusdete de Jesus

Malhorca: Igor; Hilton, Warley, Reginaldo, Adonai e Daivison; Evandro, Wagner (Renato), Wagner Gambá; Marquinhos e Amauri

Técnico: Fernando Moreira. Massagista: Maurício Rodrigues. Presidente: Edgar Caetano

Motivo:Final da Primeira Divisão de Belo Horizonte

Gols: Wagner Gambá, aos 35 do 1º tempo; e Marquinhos, aos 16 do 2º tempo

Cartões amarelos: Raimundo e Jésus (Novo Aarão Reis), Warley e Evandro (Malhorca)

Árbitro: Carlos Inácio Vítor. Assistentes: Frederico Soares e Ricardo Veira. Quarto árbitro: Divair Antônio Cunha

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br, o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Malhorca, da Pedreira Prado Lopes, pela brilhante conquista do título de campeão da Primeira Divisão do Setor de Futebol Amador da Capital (SFAC).

Marco Antônio Caetano de Andrade  

  futebol1.gif (4527 bytes)